A Sala Modernista

Moderno, leve e limpo está a nossa Sala Modernista projetada para a Mostra Modernos Eternos. “Onde está o moderno hoje”? A Sala Modernista reponde através de uma visita.
Nossa ideia é apresentar no contexto contemporâneo a arquitetura atual que tem base no Modernismo. O desenho do ambiente respeita o projeto de Gregori Warchavchik, onde janelas e demais aberturas foram preservadas e fazem parte de nosso projeto proposto. A escolha do acervo de movelaria para o projeto foi ao encontro de designers que têm base modernista e produzem o Modernismo da atualidade, assim como a movelaria que projetamos, mas não deixando de trazer alguns ícones do Modernismo como Jean Prouvé, com sua cadeira executiva, e Marianne Brandt, com o elegantíssimo jogo de chá e café.
A estante transmite a fluidez da linha concreta e moderna, assim como o sofá, chaise e tapete. Celebramos também a conquista dos móveis em metal neste período, e trazemos obras de arte de artistas com um vínculo muito estreito com o Modernismo visto através de seus trabalhos.
A Sala Modernista nos mostra quão modernos somos diante de tanta contemporaneidade e inovação. Modernos Eternos.