Escritório Slow Living

Um Escritório ‘Slow Living’ conjugando moradia e trabalho onde o partido foi a otimização de um espaço desafiador: 3,20 x 8.50m, para o que planejamos projetar. Presença de funcionalidade e conforto e forte personalização de estilo de inspiração modernista integram o ambiente de múltiplas possibilidades, onde se harmonizam peças de design e objetos de arte de época, período de 1932 a 2020, criações atemporais e contemporâneas.

Destaques para:
Logo à entrada, painel de azulejos de Noel Marinho, desenho-matriz Mario Pedrosa, que ocupa o espaço de duas paredes em ângulo (3,20 x 2,80m e 1,80 x 2,80m) e alcança a esquadria de vidro.
A geometria do tapete, por sua vez, vem do desenho-matriz Jorge Moreira. Ambos inéditos, painel e tapete, criações a partir de estudos em colagem de Noel Marinho, entre 2015 e 2018, agora em linha por ocasião da mostra Modernos Eternos.
Mesa Copacabana, design de Noel dos anos 1970, em diálogo com a poltrona de Jorge Zalszupin para Etel, de 1959, e a luminária de Lina Bo Bardi, 1951, produzida pela Lumini.
O teto em madeira rebaixado criando uma solução de iluminação indireta para o ambiente.
As poltronas giratórias Papilio, de Naoto Fukusawa para B&B Italia, foram escolhidas pelas suas características de forma, dimensões e função adequadas ao espaço.
E um projeto de marcenaria e estante com uma porta de correr que esconde a TV, desenhada por Patricia Marinho.